Resolução alternativa de litígios

Resolução alternativa de litígios

Assiste ao consumidor o direito de reclamar dos serviços prestados pelo intermediário de crédito, através do preenchimento do Livro de Reclamações disponível no estabelecimento e/ou livro de reclamações eletrónico (www.livroreclamacoes.pt). Da reclamação devem constar os elementos identificativos do reclamante bem como respetiva fundamentação. As reclamações dirigidas ao Intermediário de crédito para além de adequada análise interna, serão remetidas por este, dentro dos prazos legais, ao reclamante e à respetiva entidade supervisora.

Ao consumidor assiste ainda o direito de enviar diretamente ao Banco de Portugal as reclamações fundadas no incumprimento das normas que regem a atividade do intermediário de crédito, utilizando o formulário disponível no Portal do Cliente Bancário em https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao.

Sem prejuízo do direito de recurso aos tribunais, os consumidores podem recorrer a uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios a que o intermediário de crédito aderiu: CNIACC ; CACCL

Todas as comunicações relativas à prestação de serviços de intermediação de crédito, devem ser dirigidas a:

Exímios e Confiança, Lda.,

A/C Exmo. Sr. Ricardo Alexandre Palmeiro da Silva
Sede: Avenida Comandante Coutinho Lanhoso, n.º 653  4480-662 Vila do Conde

Telf: 252178683 (chamada para rede fixa nacional)  
E-mail: geral@eximios.pt