Que imóvel procura?

Pesquisar

Pandemia não travou o mercado Imobiliário

Pandemia não travou o mercado Imobiliário0
Galeria
Descrição

Pandemia não travou o mercado Imobiliário

 …apesar de ter ficado marcado pela chegada da pandemia Covid-19, o 1º trimestre do ano manteve o desempenho forte dos últimos tempos no mercado imobiliário. No investimento, a atividade cresceu mais de 3 vezes para os €1.470 milhões, enquanto nos escritórios a ocupação avançou 7%. A habitação registou igualmente uma tendência de crescimento robusto. O retalho também manteve bons níveis de atividade no agregado do trimestre.
 
O mercado imobiliário iniciou o ano com tal robustez que a travagem da atividade nos últimos 15 dias de março devido à pandemia, não impactou o desempenho positivo do trimestre. Este é desde logo um ponto de partida positivo para a retoma pós-Covid-19, que acreditamos que começará a desenhar-se a partir do terceiro ou, no limite, do quarto trimestre” 
  
(…)
  
Mesmo nestes tempos tão adversos de paralisação global, temos o feedback de que os investidores e compradores, quer nacionais quer estrangeiros, mantêm um elevado interesse por Portugal. Estão conscientes de que atravessamos uma situação complexa, mas encaram-na como temporária, além de que se trata de um mal que afeta todos à escala global. Não é um exclusivo do nosso país! Isto, para dizer que o investimento vai voltar e os negócios vão retomar na segunda metade do ano. Portugal fez um percurso muito sólido de posicionamento internacional na última década, que não vai ser anulado por este vírus”.
 
JLL (empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento),30 abril,2020